sexta-feira, 29 de julho de 2011

A FLÔR QUE EU NÃO CONHECIA


Hoje ao sair de casa,uma moça branquinha, com ares de sofrimento,chamou- me de longe vindo em minha direção. Havia tanta certeza em seu olhar, e ela me disse: Moço me compra alguma de minhas flores? Eram flores para cabelo, feitas manualmente de cetim,dentro de uma caixa de sapatos,todas as cores. Mas a cor que mais me chamou a atenção,foi a cor dos seus lindos olhos e do seu sorriso.
Comprei duas flores,sempre as manuseando com muito carinho e respeito,ambas na cor laranja,eu as escolhi,com sua dedicada e cordial ajuda.(sem perguntar o preço).
Quando fui paga-la, tomei um grande susto, pois ela sorrindo me disse: Senhor são apenas treze reais cada, então a perguntei? Quanto lhe devo, ela respondeu,vinte e seis reais,que eu a paguei com duas notas,uma de dez e outra de vinte reais e disse, pode ficar com o troco.
Mais gostoso foi ouvi-la me perguntar: Porque o SR. está fazendo isso para comigo?
E eu a respondi com muita ternura:
Por que eu quero muito te ajudar, posso? Ela disse sim,olhou bem nos meus olhos,me agradeceu abençoou-me e se foi. Deixando em mim apenas uma certeza: Que certas flores, só as encontraremos nos jardins da alma e do coração.
Vou guarda-las comigo com muito carinho. guim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário